domingo, 17 de maio de 2009





Segunda parada da turnê: Nurnberg -- aí embaixo vai o programa do Nurnberg Jazz Stage, clube de jazz onde me apresentei com Angela Frontera. Funciona num simpaticíssimo porão, com jeito de adega de vinho, na bela e histórica cidade na região alemã da "Frankonia".






O público, calorosíssimo. Casa lotada, gente de pé e tudo mais, e o pessoal, além de suspender a respiração para prestar atenção, animado, participando -- Angela disse que isso é raríssimo! -- imaginem, os alemães cantando o Laialaiá de Receita de Canção junto comigo! Esses momentos valem à pena a trabalheira, a viagem, a saudade de casa...


No dia seguinte, Sàbado, o workshop de canto na faculdade de música de Nurnberg. E os alemães não é que cantam muito direito a música brasileira??? Uma turma talentosa lá. Fiquei impressionado. E muito aberta e disposta a aprender, essa foi minha maior e mais significativa experiência...
Amanhã eu ofereço outro workshop, para o Brasil Ensemble, um grupo dedicado a música brasileira aqui de Berlin. Desta vez eu consigo levar a câmera e tirar umas fotos da turma, OK?

Bom, aqui já estou (hoje, mais cedo) embarcando na estação de trem de Nürnberg, rumo a Berlin. Quatro horas e meia num trem super confortável, viajando entre 150 e 200km/h, e tchum: ah que vontade de um sistema de trens decente no meu país...
Beijocas e amanhã tem mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário