sexta-feira, 22 de maio de 2009

Berlim foi tão, tão rápido!!!

Já estou em Lisboa, me preparando para, amanhã, fazer o penúltimo show da turnê: SANTIAGO DE COMPOSTELA. Comigo, vão tocar dois músicos incríveis: Gustavo Roriz, baixista brasileiro radicado em Lisboa que, entre outros trabalhos lindos (dêem uma olhada no myspace dele: www.myspace.com/gnroriz) faz parte do Madredeus, um dos grupos mais importantes de Portugal mundo afora; e Joel Silva, baterista português, que além de outros tantos projetos, toca com Maria João, para mim um dos acontecimentos musicais mais interessantes que tenho conhecido há anos!!!

Bom, aí vão algumas fotos dos shows de Berlin. 4a. feira, A Livraria e 5a. Feira, 21 de Maio, no Tausend Bar, casa onde há poucos meses atrás João Donato veio se apresentar. É uma casa chique, com esse clima de "espaço exclusivo"... Não tem placa na entrada, imaginem só. Você tem que saber onde é, e aí toca uma campainha, e uma janelinha na enorme porta de ferro se abre, e aparecem os olhos da recepcionista (Japonesa! Ô cidade misturada!) que te deixa entrar (ou não...) Parece filme de gângster...

... mas quando você entra, são espelhos por todo lado!!!




Aí atrás a banda cheia de suingue e brasilidade, composta de três músicos excelentes, 100% ALEMÃES!!! Felix Astor, na bateria, Lars Gülke no baixo e Cristoph Adams no teclado. É bom o pessoal da Lapa tomar cuidado... os alemães botam pra quebrar!!!



Na quarta-feira, o show foi no simpático teatro no subsolo da Livraria brasileira de Berlin, chamada "A Livraria". Já é a terceira vez que me apresento lá -- as duas primeiras foram na primeira turnê Européia, em 2007 -- sempre para um público curioso e diversificado. Dessa vez reencontrei amigos queridos, e saímos de lá para uma legítima caipirinha carioca no botequim carioca de Berlim -- chamado, aliás, Botequim Carioca. Enfim... Berlim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário