terça-feira, 19 de maio de 2009

Berlinda

A árvore-símbolo de Berlin se chama Linden. Vou tentar tirar uma foto dela. Linden significa algo como verde, ou verdejante, e também tem um parentesco etimológico com a palavra "cura". São bonitas, esguias, elegantes, não excessivamente comportadas...

Estão todas florescendo em Berlin. A cidade cheira super bem na primavera -- e, quando o sol abre, dá pra ver o pólen flutuando no ar, em sua anti-gravidade de algodão.

Ontem foi o workshop de canto de Berlin, oferecido aos membros do Brasil Ensemble, um grupo musical organizado pela Charlottenburg Musikschulle (será que se escreve assim?). Caramba, como são afinados os alemães!!!

Como prometido, aqui vai a foto da turma:



Hoje de manhã tomei café com amigos queridos (sempre o ponto alto das viagens!): o meu caríssimo anfitrião Hermann, Elisabeth Tuchmann, a querida professora de canto que organizou os workshops e deu o ponto de partida para a turnê, e Chico Mello, um compositor brasileiro radicado aqui em Berlin desde a década de 80, com um trabalho extremamente provocador na linha da música nova -- e uma incursão fascinante na música popular, chamada "Telebossa".

Dêem uma olhada nas páginas de myspace dele: eu estou digerindo...






Um comentário:

  1. Oi, Pedro! Vi agora a foto do nosso workshop no seu blog. Eu sou a brasileira com cara de alema (como tive que ouvir hoje outra vez, de um brasileiro :-). Dá vontade de retomar a velha discussao do perigo das definicoes absolutas... Obrigada pelo workshop, foi legal a sua colaboracao para melhorar um pouco a rítmica da galera. O pessoal é dedicado! Um grande abraco, e sucesso na sua turnê! Andrea

    ResponderExcluir